sábado, 22 de agosto de 2020

👍😜Um ótima sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - Gal Costa - Cuidando de Longe. - https://youtu.be/TMcq79YZhfM

👍😜Um ótima sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótima sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótima sábado abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado abençoado com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 22/08/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia do Folclore; Dia do Supervisor Educacional e Dia de São Filipe Benício - Filipe Benício nasceu no dia 15 de agosto de 1233, no seio de uma rica família da nobreza, em Florença, Itália. Aos treze anos foi enviado com seu preceptor à Paris estudar medicina. Voltou e foi para a universidade de Pádua, onde aos dezenove anos formou-se em filosofia e medicina. O jovem era muito devoto de Maria e muito religioso, possuía também sólida formação religiosa. Nesse período de estabelecimento profissional, passou a frequentar a igreja do mosteiro e com os religiosos aprofundou o estudo das Sagradas Escrituras. Logo suas orações frutificaram e recebeu o chamado para a vida religiosa. Assim, em 1254 fez-se membro da Ordem dos Servitas. Foi superior geral de sua ordem, adquirindo fama de um ótimo pregador. Sob sua direção os frades servitas se expandiram rapidamente e com sucesso. Era um conciliador, sua pregação talentosa e eficiente trouxe frutos benéficos para a Ordem e para a Igreja. Na sua simplicidade, fugia de todas as honras eclesiásticas. Quando o Papa Clemente IV morreu, Filipe foi proposto como candidato à cátedra de Pedro, mas se retirou para as montanhas, onde se ficou por algum tempo. Diz a tradição que São Filipe Benício recusou-se a ocupar a cátedra de Pedro. Por isso é comum representá-lo com a tiara pontifícia aos pés. Segundo os registros da Ordem e a tradição Filipe gozava da fama de santidade em vida. Morreu em 22 de agosto de 1285 na cidade de Todi. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/08/2020: São Lucas 1, 26-38. No Evangelho de hoje: A Igreja exulta no dia de hoje com a coroação da Virgem Maria como Rainha, sentada à direita de seu Filho, Jesus Cristo, acima dos anjos e dos santos. Maria é modelo de vida para toda a humanidade, ela foi a escolhida de Deus para ser a Mãe de Jesus Cristo, e o seu “faça-se” deve ser modelo para nós de disposição e abertura à Vontade de Deus. O medo sentido por ela diante do seu chamado, que foi apresentado pelo Anjo Gabriel, é também o medo que sentimos diante do nosso chamado de batizados e batizadas, filhos e filhas de Deus, a quem nós devemos testemunhar com a nossa vida. O medo, contudo, não deve nos impedir de buscar a coroa da vitória que está destinada àqueles que souberam dizer “sim” a Deus, mas impulsionar-nos a buscar Aquele que é capaz do impossível. Com humildade nos lancemos ao serviço do Reino de Deus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 22/08/2018. Sempre somos capazes de dar algo mais; mesmo nas pedras germinam as flores. - Henri Bergson.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 – Salmo 112 (113) - Bendito seja o nome do Senhor, agora e por toda a eternidade! - https://youtu.be/K8z9CO9iVm0

👍🙏 João Pessoa – PB.🙏👍 Sábado, 22 de agosto de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 1, 26-38. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fizestes a mãe do vosso filho nossa mãe e rainha, dai-nos, por sua intercessão, alcançar o reino do céu e a glória prometida aos vossos filhos e filhas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38. Naquele tempo, 26 o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi, e o nome da virgem era Maria. 28 O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29 Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30 O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu Reino não terá fim”. 34 Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso se eu não conheço homem algum?” 35 O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37 porque para Deus nada é impossível”. 38 Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍