sábado, 7 de dezembro de 2019

👍😜Um ótimo sábado de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Maria Rita - Coração A Batucar - https://youtu.be/5YHnhmOHgZM

👍😜Um ótimo sábado de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 07/12/2019. – Parabéns ao Dia: Dia Internacional da Aviação Civil; Dia Nacional de Assistência Social e Dia de SANTO AMBRÓSIO - Ambrósio nasceu no ano de 340. Desde jovem apresentou dotes cívicos, o que fez dele o prefeito da província romana aos 35 anos de idade. Ainda era apenas catecúmeno quando foi aclamado bispo de Milão por aclamação popular. Precisou então ser batizado imediatamente para poder assumir o bispado. Ainda não sabia muita coisa da religião cristã e por isso dedicou-se sobretudo ao estudo das sagradas escrituras. Foram as suas qualidades pessoais que impuseram o bispo de Milão à devota atenção de todos. A atividade diária de Ambrósio era dirigida antes de tudo à orientação da própria comunidade, e ele cumpria as suas tarefas pastorais dirigindo ao seu povo mais de uma homilia por semana. Nos seus célebres “Comentários Exegéticos”, antes de serem reunidos em volumes, tinham sido pregados à comunidade cristã de Milão. Aí encontramos o tom familiar do pastor que se dirige com amável simplicidade ao seu rebanho. Sente-se aí palpitar o coração de um grande bispo, que consegue suscitar a comoção nos ouvintes com argumentações carregadas de emotividade e de interesse. Graças as suas qualidades pessoais ficou conhecido como “apóstolo da amizade”. Ambrósio faleceu no dia 4 de abril de 397 - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 07/12/2019. - São Mateus 9, 35-10. 1, 6-8. No Evangelho de hoje: Jesus se compadece das multidões porque estão cansadas e abatidas, como ovelhas que não tem pastor. Ele que é o Bom Pastor não quer ver suas ovelhas assim. Ao mesmo tempo, Ele sabe que seu rebanho é muito grande e nem todas as suas ovelhas vão até ele sozinhas. Por isso, estende os seus cuidados de Bom Pastor aos seus discípulos para que eles reúnam o povo em torno d’Ele. Jesus ainda vê que seu povo, que anseia por estar junto d’Ele, sofre de muitos males neste mundo e por isso seus discípulos são enviados a curar as feridas físicas e espirituais do povo sem deixar de clamar ao Senhor da messe para que envie novos operários para cuidar do rebanho e sem deixar de anunciar o cerne da mensagem de Jesus que é: “O Reino dos Céus está próximo!”. - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. - Reflexão feita pelos noviços. Reflexão do Dia: 07/12/2019. Não seja melhor que os outros, seja melhor PARA OS OUTROS. Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 146 (147A) - Felizes são aqueles que esperam no Senhor! - https://youtu.be/vSQgxv2nfo4

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Sábado, 07 de dezembro de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 9, 35-10. 1, 6-8. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que fizestes o bispo Santo Ambrósio doutor da fé católica e exemplo de intrépido pastor, despertai na vossa Igreja homens segundo o vosso coração, que a governem com força e sabedoria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 9, 35-10. 1, 6-8. Naquele tempo, 35 Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando todo tipo de doença e enfermidade. 36 Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37 “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” 10,1 E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade. Enviou-os com as seguintes recomendações: 6 “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7 Em vosso caminho, anunciai: ‘O reino dos céus está próximo’. 8 Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍