terça-feira, 4 de maio de 2021

JÚLIO CÉSAR - TÚ. Original.1978

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 04/05/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia Internacional de Combatente de Incêndios Florestais e Dia de São Floriano - São Floriano, que hoje celebramos, é padroeiro dos bombeiros. Nas imagens aparece sempre fardado como os antigos generais romanos. Segura em suas mãos calejadas uma espécie de cântaro que deixa cair água sobre as habitações incendiadas. São Floriano pode ser contado entre verdadeiros colaboradores na propagação da palavra de Cristo. Esta adesão a Cristo causou-lhe muito sofrimento e o levou ao martírio. Diz a história que o Imperador Diocleciano resolveu eliminar todos os cristãos do Império. A companhia de soldados comandada por Floriano foi presa para ser assassinada. O comandante, bravamente enfrentou o imperador e professou a fé em Cristo. Foi levado a presença do carrasco e após longos interrogatórios foi submetido ao martírio mais horrendo. Foi atado um nó ao redor de seu pescoço e Floriano foi lançado no rio, do alto de uma ponte. Seu corpo foi levado pelas águas até as margens e aí foi recolhido por uma senhora que o enterrou em um lugar retirado. São Floriano é o padroeiro da Polônia. Seu culto foi muito divulgado durante a Idade Média, principalmente entre os soldados. É invocado sobretudo contra incêndios. - Colaboração: - Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 04/05/2021: São João 14, 27-31. No Evangelho desta terça-feira: A minha paz vos dou”. A palavra paz tem hoje em dia importância transcendental. Trata-se de conter as guerras com suas consequências arrasadoras e até mesmo evitá-las, na medida do possível. Esta paz de Jesus está em oposição à paz que o mundo dá. Constatamos aqui mais uma vez a distância que existe, de um lado, entre Jesus e seus discípulos, e, de outro lado, o mundo. O mundo tem sua paz, tem seu modo de manter a paz. Mas por intermédio de Jesus a paz que não é do mundo está presente no mundo. E é de modo particular a comunidade cristã o lugar onde se encontra esta nova paz, como local em que Cristo está presente, isto é, enquanto ela está marcada pela palavra de Cristo. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 04/05/2021. Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. - São Francisco de Assis.

Salmo 144 - 3ª feira da 5ª Semana da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Terça-feira, 04 de maio de 2021. Evangelho do dia: São João 14, 27-31. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que, pela ressurreição de Cristo, nos renovais para a vida eterna, dai ao vosso povo constância na fé e na esperança, para que jamais duvide das vossas promessas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 14, 27-31. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. 28 Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. 29 Disse-vos isso agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. 30 Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, 31 mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍