sexta-feira, 21 de maio de 2021

GOLDEN BOYS - (Se eu fosse você)

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa sexta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 21/05/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia do: Dia da Língua Nacional; Dia do Afilhado; Dia Mundial para o Desenvolvimento Cultural e Dia de Santo Eugênio de Mazemod - Carlos José Eugênio de Mazemod nasceu no sul da França, no dia 01 de agosto de 1782. Seu pai era um nobre e presidia a Corte dos Condes da Provença. Sua mãe pertencia à uma família burguesa muito rica. Sua infância foi tranqüila até 1790, quando a família teve que fugir da Revolução Francesa, deixando todos os bens e indo para a Itália. Embora Eugênio antes do exílio tivesse dado mostras de sua vocação religiosa, ela foi sufocada por esses problemas e pela lacuna existente na sua formação intelectual, devido a falta de uma moradia fixa. Ao retornar para a França em 1802, com vinte anos de idade, amadureceu a idéia de ingressar para a vida religiosa. Entrou no seminário em Paris, recebendo a ordenação três anos depois. Retornou para sua cidade natal, dedicando seu apostolado à pregação. Levou a Palavra de Cristo aos camponeses pobres, aos prisioneiros e aos doentes abandonados, à todos dando os Sacramentos como único meio de recompor os valores cristãos. Em 1816, fundou a congregação dos "Oblatos de Maria Imaculada". Eugênio foi nomeado bispo, cargo que exerceu durante trinta e sete anos. O povo pobre o amava e respeitava. Eugênio de Mazemod morreu no dia 21 de maio de 1861. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 21/05/2021: São João 21, 15-19. No Evangelho desta sexta-feira: “Apascenta os meus cordeiros. Apascenta as minhas ovelhas”. Depois de sua morte e ressurreição, Jesus se dirige a Pedro, àquele que vai tomar conta das ovelhas conquistadas pelo mestre, e pergunta três vezes se ele O ama. Três vezes Pedro negou conhecer seu mestre por medo, mas agora vemos a belíssima conversão de Pedro, pois duas vezes ele garante o seu amor por Jesus, mas na terceira ele se derrama na frente de seu Deus: “Tu sabes tudo”. Jesus não queria declaração melhor que essa. Antes de declarar seu amor a Jesus, Pedro declara suas misérias, suas fraquezas, e que apesar delas, ele O ama. Pedro será capaz de assumir a missão confiada por Cristo, não através de um perfeito amor ao Mestre, mas por sua entrega, reconhecendo-se necessitado da continua misericórdia e graça de Deus. Jesus está diariamente nos fazendo a mesma pergunta, e Ele não quer uma resposta rápida e fácil, Ele quer o nosso coração, com todas as nossas misérias e fraquezas, é o melhor que podemos Lhe oferecer. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 21/05/2021. Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho. - Clarice Lispector.

Salmo 102 - 6ª feira da 7ª Semana da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Sexta-feira, 21 de maio de 2021. Evangelho do dia: São João 21, 15-19. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Nós vos pedimos, ó Deus, que o vosso Espírito nos transforme com a força dos seus dons, dando-nos um coração capaz de agradar-vos e de aceitar a vossa vontade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 21, 15-19. Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo, quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19Jesus disse isso significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍