quarta-feira, 5 de maio de 2021

Sirano e Sirino - Tô bebendo, tô pagando

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜 Uma maravilhosa quarta-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 05/05/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia de Santo Ângelo - nasceu em Jerusalém, em 1185. Seus pais eram judeus convertidos. Aos 18 anos, entrou na Ordem do Carmo, num mosteiro da Palestina, onde foi ordenado sacerdote. Recebeu muitas graças do Senhor, sobretudo o dom da profecia e dos milagres. Foi enviado à Roma para defender os interesses de sua Ordem. Segundo a tradição, Ângelo e os primeiros carmelitas foram para Roma a fim de obterem do Papa Honório Terceiro a aprovação da Regra do Carmelo. Em Roma, conheceu Francisco de Assis, de quem previu morte pelo martírio. Dali partiu para a Sicília, a fim de converter os hereges cátaros. Os cátaros acreditavam que o homem na sua origem havia sido um ser espiritual e para adquirir consciência e liberdade, precisaria de um corpo material, sendo necessárias várias reencarnações para se libertar. Eram dualistas e acreditavam na existência de dois deuses, um do bem (Deus) e outro do mal (Satã), que teria criado o mundo material e mal. Estas ideias contrariavam a fé católica e foram consideradas heresias. Na Sícilia, lutando contra a ideia dos cátaros, Santo Ângelo converteu a amante de um rico senhor que levava vida de pecado. Por vingança, este mandou assassiná-lo. Santo Ângelo foi morto em 1220, enquanto pregava na Igreja de São Tiago de Licata. Sua veneração se manteve até os nossos dias, sendo invocado pelo povo e devotos nas situações de suas dificuldades. Os primeiros padres carmelitas da América difundiram a sua devoção, construindo igrejas, nomeando as aldeias que se formavam e expandiram o seu culto, que também chegou ao Brasil.- Colaboração: - Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 05/05/2021: São João 15, 1-8. No Evangelho desta quarta-feira: “Quem permanecer em mim, e eu nele, produz muito fruto”. Intimidade é um convite e uma provocação que o Senhor nos faz. Qual é a sensibilidade e abertura nossa em acolher o projeto de Cristo, acolhido pelo Pai, para produzirmos frutos, ou seja, movidos pelo Seu Espírito manifestemos o Seu modo de ser em favor da vida? Maria é exemplo de acolhimento e intimidade com Deus. Ela através desta relação profunda com o Deus Vivo e Verdadeiro gerou o Fruto bendito. Ela acreditou, acolheu e permaneceu cultivando com a humildade e gratidão: Deus é quem concede a nós a capacidade de superar os desafios que a vida vai demonstrando; de reconhecer que o Senhor nunca nos abandonou e não por falarem para nós, mas por experimentarmos Sua presença nos momentos mais singelos no qual pessoalmente conseguimos dizer: “só Deus para fazer isto!”. - Fonte: http://paroquiadocalvario.org.br/ - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 05/05/2021. Todo discurso deve ser como o vestido das mulheres; não tão curto, que nos escandalizem, nem tão comprido, que nos entristeçam. - José de Alencar.

Salmo 121 - 4ª feira da 5ª Semana da Páscoa

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Quarta-feira, 05 de maio de 2021. Evangelho do dia: São João 15, 1-8. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que amais e restituís a inocência, orientai para vós os nossos corações, para que jamais se afastem da luz da verdade os que tirastes das trevas da descrença. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15, 1-8. Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. 2 Todo ramo que em mim não dá fruto, ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3 Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4 Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Quem não permanecer em mim será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7 Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8 Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍