segunda-feira, 28 de junho de 2021

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 - 3a-Vídeo-Grávida.

Sanfoneiro Macho

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜 Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!! 😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 - Dia 28/06/2021. - Parabéns ao Dia de: Dia de Santo Irineu de Lyon - Padre da Igreja, grego de nascimento, filho de pais cristãos, nasceu na ilha de Esmirna no ano 130. Foi discípulo de Policarpo, que tinha sido discípulo de João Evangelista, o que torna muito importante os seus testemunhos doutrinais. Muito culto e letrado em várias línguas, Irineu foi ordenado por Policarpo, que o enviou para a França, onde havia uma grande população de fiéis cristãos procedentes do Oriente. Ocupou-se da evangelização e combateu principalmente a heresia dos gnósticos, além das outras que proliferavam nesses primeiros tempos. Obteve êxito na questão da comemoração da festa da Páscoa, unindo a Igreja do Ocidente e do Oriente numa mesma data de comemoração da ressurreição. A sua obra escrita mais importante foi o tratado "Contra as Heresias", não só pelo lado teológico, onde expôs já pronta a teoria sobre a autoridade doutrinal da Igreja, mas ainda do lado histórico, pois documentou e nos apresentou um quadro vivo das batalhas e lutas de sua época. Uma perseguição decretada pelo imperador Marco Aurélio atingiu a cidade de Lyon, ocasionando o grande massacre dos cristãos, todos mortos pelo testemunho da fé. Irineu morreu como mártir, no dia 28 de junho de 202. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏 Um João Pessoa - Pb. 🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 28/06/2021: São Mateus 8, 18-22. No Evangelho desta segunda-feira: “Segue-me!” Jesus Cristo, nesse Evangelho de hoje, usa de palavras que a princípio parecem duras. Mas, antes de serem duras, são palavras de vida eterna. Duas pessoas querem seguir Jesus e, para ambas, o Senhor pede uma só coisa: despojamento. Seguir a Cristo exige desapego. Ao responder que o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, Jesus mostra a necessidade do desapego aos bens materiais para segui-Lo. Ao exortar que os mortos devem sepultar seus mortos, Cristo mostra que devemos nos desapegar das pessoas e dos sentimentos afetivos que nos impedem de segui-Lo. E assim, Jesus faz o convite: Segue-me! Tenha um coração despreendido de tudo. O gesto de se afastar da multidão para o outro lado da margem do rio, revela também a necessidade de nos afastarmos de tudo que nos rouba o olhar do que é essencial para colocar a cabeça e a vida em ordem. Seguir Jesus é exigente, mas a recompensa é eterna. Fonte: Paroquia do Calvário - Reflexão dos Noviços da Província. Reflexão do Dia: 28/06/2021. Bons amigos são aqueles que nos instruem na fé, empenham-se conosco para aprofundar nossa prática e estudo, e trabalham em harmonia conosco para o avanço da paz mundial. - Buda.

SALMO 102 (103) - O SENHOR É INDULGENTE E FAVORÁVEL

👍🙏 João Pessoa - PB. 🙏👍 Segunda-feira, 29 de junho de 2021. Evangelho do dia: São Mateus 8, 18-22. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, vós concedestes ao bispo Santo Irineu firmar a verdadeira doutrina e a paz da Igreja; renovai em nós a fé e a caridade, para que nos apliquemos constantemente em alimentar a união e a concórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 8, 18-22. Naquele tempo, 18 vendo uma multidão ao seu redor, Jesus mandou passar para a outra margem do lago. 19Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”. 20Jesus lhe respondeu: “As raposas têm suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça”. 21Um outro dos discípulos disse a Jesus: “Senhor, permite-me que primeiro eu vá sepultar meu pai”. 22Mas Jesus lhe respondeu: “Segue-me e deixa que os mortos sepultem os seus mortos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍