sexta-feira, 16 de agosto de 2019

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz e alegria!!!😜👍 Sula Mazurega - Pássaro livre - https://youtu.be/MvBmkOgUgdk

👍😜Uma ótima sexta-feira de paz e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa sexta-feira de paz e abençoada!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 16/08/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Filósofo e Dia de SÃO ROQUE - Roque nasceu no ano de 1295, na França, em uma família rica, da nobreza da região. Ficou órfão na adolescência e vendeu toda a herança, distribuindo o que arrecadou entre os pobres. Depois disto, viveu como peregrino andante. Percorreu a França com destino a Roma. No caminho, Roque deparou com regiões infestadas pela chamada peste negra. Era comum, ver à beira das estradas, pequenos povoados só de doentes que foram isolados do convívio das cidades, para evitar o contágio do restante da população ainda sã. Enxergando nas pobres criaturas o verdadeiro rosto de Cristo, Roque se atirou de corpo e alma na missão de tratá-los. Seu zelo pelos doentes era tanto que ele descuidou-se de si próprio. Certo dia percebeu uma ferida na perna e viu que fora contaminado pela peste. Assim, decidiu se refugiar sozinho em um bosque, onde foi amparado por Deus. Roque foi encontrado por um cão. Este animal passou a levar-lhe algum alimento todos os dias, até que seu dono, curioso, um dia o seguiu. Comovido, constatou que era seu cão que socorria o pobre doente. Este homem auxiliou Roque na sua recuperação. Já com a saúde em dia, Roque voltou para sua cidade, mas foi preso, considerado como um espião. No cárcere continuou praticando a caridade e pregando a palavra de Cristo, convertendo muitos prisioneiros e aliviando suas aflições, até morrer. Hoje as relíquias de São Roque são veneradas na belíssima basílica dedicada a ele em Veneza, Itália, sendo considerado o Santo protetor contra as pestes. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 16/08/2019: São Mateus 19, 3-12. No Evangelho de hoje: A Igreja se compõe de diversos membros, como nos afirma São Paulo, diferentes, mas que se complementam e unidos formam o corpo místico de Cristo. Sinal de diversidade, cada fiel expressa uma especial graça concedida pelo Pai Eterno. Pelo amor de Deus, alguns são chamados a se tornarem uma só alma pelo casamento; uns, a viverem em castidade numa vida pobre e de obediência por amor ao Reino dos céus; outros ainda, a se dedicarem ao serviço de pastores do rebanho de Deus pelo sacramento da Ordem; e muitos outros, são chamados pelo Senhor a viverem no mundo como sinais de seu amor em seus lares, trabalhos e ocupações diversas. Tantas são as diferenças de dons na Igreja, mas unimo-nos pelo vínculo da caridade e do amor de Deus-Pai, que nos fez irmãos pela fraternidade. Assumamos nossa missão de anunciar a paz ao mundo e a justiça divina, construindo uma nação que luta pelos mais pobres de nossos dias. - www.santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 16/08/2019. "O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida." Camilo Castelo Branco.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 135 - Eterna é a sua misericórdia! - https://youtu.be/CPDEfu5QQhg

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Sexta-feira,16 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 19, 3-12. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Deus eterno e todo-poderoso, a quem ousamos chamar de Pai, dai-nos cada vez mais um coração de filhos, para alcançarmos um dia a herança que prometestes. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 19, 3-12. Naquele tempo, 3alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: “É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?” 4Jesus respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? 5E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”. 7Os fariseus perguntaram: “Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?” 8Jesus respondeu: “Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. 9Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher – a não ser em caso de união ilegítima – e se casar com outra, comete adultério”. 10Os discípulos disseram a Jesus: “Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se”. 11Jesus respondeu: “Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. 12Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍