quinta-feira, 13 de junho de 2019

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 https://youtu.be/E32DUEqzwAA

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Claudia Leitte e Mano Walter - Matutinha. https://youtu.be/4n9B8z_XNos

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma ótima quinta-feira de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Uma maravilhosa quinta-feira de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 13/06/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia do Turismo e Dia de SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA - Santo Antônio de Pádua era português, nasceu em 1195, em Lisboa. De família muito rica e da nobreza, ingressou muito jovem na Ordem dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho. Fez seus estudos filosóficos e teológicos em Coimbra e foi lá também que se ordenou sacerdote. Nesse tempo, ainda estava vivo Francisco de Assis e os primeiros frades dirigidos por ele chegavam a Portugal. Empolgado com o estilo de vida e de trabalho dos franciscanos, resolveu também ir pregar no Marrocos. Entrou na Ordem, vestiu o hábito dos franciscanos e tomou o nome de Antônio. Entretanto, seu destino não parecia ser o Marrocos. Por causa de algumas desventuras, Antônio acabou desembarcando na Ilha da Sicília e de lá rumou para Assis, a fim de se encontrar com seu inspirador e fundador da Ordem: Francisco. Com apenas vinte e seis anos de idade, foi eleito Provincial dos franciscanos do norte da Itália, mas não ficou nesta função por muito tempo. Seu desejo era pregar e rumou pelos caminhos da Itália setentrional, praticando a caridade, catequizando o povo simples, dando assistência espiritual aos enfermos e excluídos e até mesmo organizando socialmente essas comunidades. Pregava contra as novas formas de corrupção nascidas do luxo e da avareza dos ricos e poderosos das cidades, onde se disseminaram filosofias heréticas. Após as pregações da Quaresma de 1231, sentiu-se cansado e esgotado. Precisava de repouso. Resolveram levá-lo para Pádua, mas Antônio faleceu na viagem. Era dia 13 de junho de 1231 e Antônio tinha apenas 36 anos de idade. Ele é venerado popularmente por ajudar a arranjar casamentos. No Brasil, ele é homenageado numa das festas mais alegres e populares, as festas juninas. Antônio é também conhecido pelos seus milagres. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 13/06/19. - Mateus 5, 20-26. Antônio de Pádua ingressou na Ordem dos Frades Menores aos vinte e cinco anos de idade. Muito simples de coração, assumiu dentro da Ordem, funções humildes além da pregação. Dotado de muito conhecimento teológico e amor pelos pobres, voltou suas pregações contra a desigualdade e a injustiça social e a favor dos marginalizados e oprimidos. Santo Antônio seguiu fielmente os ensinamentos de Jesus como vemos no Evangelho de hoje em que Jesus pede para que a justiça de seus discípulos seja maior que a dos líderes do mundo. Santo Antônio viveu uma vida em favor da paz e da justiça do Reino, da comunhão e da reconciliação e defendeu até o último instante de sua vida o direito de igualdade entre todos. A sua devoção é uma das mais populares da Igreja e, principalmente, no Brasil com os devocionais pães abençoados e a bênção de Santo Antônio geralmente dada às terças-feiras, que são sinais que devem nos recordar a caridade e a amor desse Santo homem de Deus. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 13/06/2019. A sua maior força está no equilíbrio dos seus sentimentos e emoções. – Provérbio Japonês.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 84 (85) - A glória do Senhor habitará em nossa terra. - https://youtu.be/tyktonnnnhE

João Pessoa – PB. Quinta-feira, 13 de junho de 2019. Evangelho do dia: São Mateus 5, 20-26. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Deus eterno e todo-poderoso, que destes santo Antônio ao vosso povo como insigne pregador e intercessor em todas as necessidades, fazei-nos, por seu auxílio, seguir os ensinamentos da vida cristã e sentir a vossa ajuda em todas as provações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 5, 20-26. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 20“Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus. 21Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. 22Eu, porém, vos digo, todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão ‘patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de tolo será condenado ao fogo do inferno. 23Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar e ali te lembrares que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa a tua oferta ali, diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. 25Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. 26Em verdade eu te digo, dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍