terça-feira, 10 de novembro de 2020

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍 – Paulinho da viola - Meu Mundo É Hoje - https://youtu.be/Ataua8DcgKg

👍😜Um ótimo dia abençoado com paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Uma maravilhosa terça-feira abençoada com paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 10/11/2020. – Parabéns ao Dia de: Dia da Esquadra Brasileira e Dia de São Leão Magno - Leão nasceu por volta do ano 400, perto da cidade de Roma. Tornou-se sacerdote muito jovem e em 430 já era arcediácono e conselheiro dos Papas Celestino I e Xisto III. Após a morte deste último, em 440, Leão assumiu o governo da Igreja. Eram tempos difíceis. A vida interna da Igreja enfrentava divisões e externamente a fé era ameaçada pelas invasões bárbaras. O Papa Leão soube conduzir a situação com calma e impediu a ruína da instituição. Na esfera espiritual, ele permaneceu firme defendendo as verdades do catolicismo frente às grandes heresias. Foi nessa época que escreveu um dos documentos mais importantes para a fé: a "Carta dogmática a Flaviano". Temos guardados mais de cem dos seus sermões, além de cento e quarenta e três cartas contendo ensinamentos sobre a fé cristã. Já no plano material era o único que poderia conseguir, graças ao seu prestígio e eloqüência, que o terrível rei Átila, comandante dos bárbaros hunos, não destruísse Roma e a Itália. Leão I foi ao seu encontro e saiu vitorioso da situação. O Livro dos Papas diz que Leão I governou vinte e um anos, um mês e treze dias. Faleceu no dia 10 de novembro de 461 e foi sepultado na basílica de São Pedro em Roma. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 10/11/2020: São Lucas 17, 7-10. No Evangelho de hoje: “Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer.” Como é prazeroso para nós sermos reconhecidos, elogiados, paparicados, cobiçados, invejados e estimados. Por vezes fazemos muitas coisas boas: somos solidários com os necessitados, buscamos levar a reconciliação as nossas famílias e amigos, fazemos progressos com o nosso trabalho que não só nos beneficia, etc. Porém, nada disso nos pertence. Todo o bem que fazemos, na realidade, é Deus quem faz. Dele vem a nós tudo o que é bom: nossos talentos e dons, nossos bons desejos, propósitos e ideais, nossa história de vida, a concretização de nossos projetos e outras coisas que arriscamos dizer que sorte, porém é Deus. Se Jesus Cristo tomou a iniciativa de nos convidar a viver com ele e aprendermos com seu exemplo, então não atribuiremos nada de bom no nosso caminho a nossa autoria. Somos felizes por que Deus iluminou nossos passos, enriqueceu-nos de dons e nos ama incondicionalmente. Portanto, não esperamos elogios e recompensas de Deus por vivermos o que Ele ensinou, mas sejamos gratos pelo bem que nunca sessou de fazer a nós e esforcemo-nos por sermos servos melhores. - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 10/11/2019. "Amar é ensinar o outro a caminhar. Nunca carregue no colo quem sabe andar". - Padre Léo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 - Salmo 36 (37) - A salvação de quem é justo vem de Deus! - https://youtu.be/hKRkpe89reA

👍🙏 João Pessoa - PB.🙏👍 Terça-feira, 10 de novembro de 2020. Evangelho do dia: São Lucas 17, 7-10. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa são Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 17, 7-10. Naquele tempo, disse Jesus: 7 “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa’? 8 Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso tu poderás comer e beber’? 9 Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10 Assim também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍