domingo, 25 de agosto de 2019

👍😜Um ótimo domingo de paz, saúde e alegria!!!😜👍 Almir Sater - Tocando em Frente - https://youtu.be/OtdKtFaGNKk

👍😜Um ótimo domingo de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍😜Um ótimo domingo de paz, saúde e alegria!!!😜👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo domingo de paz, saúde e felicidade!!!😜👍

👍👏Um belíssimo dia para!!!👏👍 – Dia 25/08/2019. – Parabéns ao Dia: Dia do Soldado e Dia de SANTO LUIZ IX - Luiz IX, rei da França, nasceu no dia 25 de abril de 1215. Era filho de Luiz VIII e de Branca de Castella, ambos piedosos e zelosos que o cercaram de cuidados. Trataram pessoalmente da sua educação e formação religiosa. Foram tão bem sucedidos que Luiz IX se tornou um dos soberanos mais benevolentes da História, um fervoroso cristão e fiel da Igreja. Com a morte prematura do seu rei, a rainha assumiu o poder, pois Luís IX era muito novo para governar. Com zelo maternal, manteve o filho longe de uma vida de depravação tão comum das cortes. Luís, mesmo jovem, possuía as virtudes que o levaram à santidade: a piedade e humildade. Em 1235, Luís casou-se com Margarida de Provença, uma jovem princesa que, assim como ele, cultivava grandes virtudes. Coroado rei, ele governou com justiça e solidariedade. Com o auxilio da rainha fundou igrejas, conventos, hospitais, abrigos para os pobres, órfãos, velhos e doentes. Acometido de uma grave doença, em 1245 Luiz IX quase morreu. Então fez uma promessa: caso sobrevivesse empreenderia uma cruzada para ocupar a Terra Santa. Quando recuperou a saúde, em 1248 apesar das oposições da corte, cumpriu o que havia prometido. Preparou um grande exército e, por várias vezes, comandou as cruzadas para lá. Mas em nenhuma delas teve êxito. Na última vez, quando se aproximava de Túnis, foi acometido pela peste e, ali morreu, no dia 25 de agosto de 1270. - Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR.

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 25/08/2019: São Lucas 13, 22-30. No Evangelho de hoje: As palavras de Jesus que hoje nos são dirigidas podem provocar certo embrulho no estômago pelo tom de ameaça que ele emprega para alertar aos judeus (e a nós) que não há lugar cativo, reservado para ninguém no Reino dos Céus. Esta mesma verdade já a ouvimos outras vezes, mas dita de modo diverso: que a salvação não é merecida por ninguém, mas oferecida generosamente por Deus independente dos méritos, entretanto, acompanhada por outras afirmações igualmente memorizadas, de que são família de Deus aqueles que ouvem a sua Palavra e a colocam em prática. Talvez o que pode nos angustiar mais agora é ouvir que outros possam passar à nossa frente, cristãos de carteirinha que batemos o cartão todos os domingos nas celebrações dominicais, por terem tido a coragem de viver como cristãos e não tão somente celebrar os cultos cristãos. A vida cristã supõe o distanciamento da injustiça, o reconhecimento de Deus no rosto dos irmãos, especialmente dos mais pobres. Se assim nos convertermos a viver, Deus poderá nos oferecer um lugar à sua mesa, para partilhar o pão conjuntamente com tantos outros irmãos e irmãs acolhidos por ele em sua misericórdia. - www.santuariosantaedwiges.com.br/ Reflexão do Dia: 25/08/2019. "Se cada um de seus dias for uma centelha de luz, no fim de sua vida, você terá iluminado o mundo." - Irmã Tecla Merlo.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 116 (117) - Proclamai o Evangelho a toda criatura! - https://youtu.be/bqz8qFDUepA

👍🙏 João Pessoa – PB. 🙏👍 Domingo, 25 de agosto de 2019. Evangelho do dia: São Lucas 13, 22-30. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Oração: Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém! Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13, 22-30. Naquele tempo, 22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23 Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?” Jesus respondeu: 24 “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. 25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’. 26 Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti e tu ensinaste em nossas praças!’ 27 Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28 Ali haverá choro e ranger de dentes quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas, no reino de Deus e vós, porém, sendo lançados fora. 29 Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no reino de Deus. 30E assim há últimos que serão primeiros e primeiros que serão últimos”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Caveira