sábado, 25 de maio de 2019

👍😜Um ótimo sábado de paz, alegria e abençoado!!!😜👍 Mano Walter - Eu Não Vou Mudar - https://youtu.be/DNeEnit1M_4

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍👏Parabéns pelo dia!!!👏👍

👍😜Um belíssimo sábado de paz, saúde e abençoado!!!😜👍

👍😜Um belíssimo dia para:😜👍 – Dia 25/05/2019. – Parabéns ao Dia do: Dia da Costureira; Dia da Indústria; Dia da Toalha; Dia do Massagista; Dia do Trabalhador Rural; Dia Internacional da Criança Desaparecida; Dia Internacional da Tireoide; Dia Nacional da Adoção e Dia de SÃO GREGÓRIO SÉTIMO - Hildebrando, o futuro papa Gregório VII, nasceu numa família pobre na Itália, em 1020. Fez-se beneditino no mosteiro de Cluny. Nos estudos destacou-se pela inteligência e a firmeza na fé.Tornou-se o diácono auxiliar direto dos Papas Leão IX e Alexandre II, alcançando respeito e enorme prestígio no colégio cardinalício. Assim, quando faleceu o Papa Alexandre II, em 1073, foi aclamado Papa pelo povo e pelo clero. Assumiu o nome de Gregório VII e deu início à luta incansável para implantar a "reforma gregoriana". Há tempos que a decadência de costumes atingia o próprio cristianismo. A mistura do poder terreno com os cargos eclesiásticos fazia enorme estrago no clero. As investiduras, que consistiam no ato jurídico pelo qual o rei ou nobre confiava a uma autoridade eclesiástica um cargo da Igreja com jurisdição sobre um território, obrigava os eclesiásticos a prestar juramento de fidelidade ao rei ou aos nobres. Foi com Henrique VI, imperador germânico, que Gregório travou a maior luta. Diante da rudeza de Henrique VI, o Papa não teve dúvidas: excomungou o imperador. Tal foi a pressão sobre Henrique VI, que o tirano teve que se humilhar e pedir perdão, em 1077, para anular a excomunhão, num evento famoso que ficou conhecido como "o episódio de Canossa". Pouco tempo depois o imperador saboreou sua vingança, depondo o Papa Gregório VII e nomeando um antipapa, Clemente III. Mesmo assim Papa Gregório VII continuou com as reformas, enfrentando a ira do governante. Foi então exilado em Salerno, onde morreu mártir de suas reformas no dia 25 de maio de 1085, com sessenta e cinco anos. - Colaboração: Evaldo César de Souza, CSsR.

João Pessoa – Pb Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Reflexão sobre o Evangelho: Dia 25/05/19. - João 15, 18-21. Nos últimos dias, o Senhor tem nos falado sobre a sua paz, seu amor, sobre a vivência dos seus mandamentos e sobre a alegria que sente aquele que vive uma forte amizade com Ele. Mas, no dia de hoje, Nosso Senhor nos faz um alerta sobre as consequências de buscarmos viver como Ele viveu. Quando ouvimos as palavras de Jesus, quando o encontramos na oração e nos irmãos, sentimo-nos animados para segui-lo e viver como Ele, buscamos vivenciar o amor, ajudar o próximo, lutar por um mundo melhor para todos, viver uma intensa vida de oração pessoal e comunitária, mas nem sempre aqueles que estão ao nosso redor veem isso com bons olhos. Por vezes, essas atitudes têm como resposta os escárnios, a agressão verbal e física e as mais diversas formas de retaliação. O Senhor, sabendo disso, nos anima e encoraja, mostrando que Ele também viveu essas experiências e tudo venceu no amor. Tenhamos coragem e ânimo! O Senhor caminha conosco, peçamos a Ele que sempre nos conduza em seus caminhos e que nos de forças nas adversidades. - Fonte: Santuário Santa Edwiges. Pensamento do Dia: 25/05/2019. O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios. - Fernando Pessoa.

👍🙏Um ótimo dia!!!🙏👍 Salmo 99 (100) - Aclamai o Senhor, ó terra inteira. - https://youtu.be/m8goA0-796I

João Pessoa – PB. Sábado, 25 de maio de 2019. Evangelho do dia: São João 15, 18-21. Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. Deus eterno e todo-poderoso, vós nos fizestes participar de vossa própria vida pelo novo nascimento do batismo; conduzi à plenitude da glória aqueles a quem concedestes, pela justificação, o dom da imortalidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.. Amém. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 15, 18-21. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. 20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍