terça-feira, 15 de outubro de 2019

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 15/10/2019. - São Lucas 11, 37-41. No Evangelho de hoje: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus”, diz Jesus no evangelho segundo Mateus, ao apontar as bem-aventuranças. A pureza de coração exigida nos textos bíblicos e na narração da mensagem de Jesus devem ser a meta desejada por todos os discípulos do bom mestre de Nazaré. A atitude do fariseu, que convida Jesus a jantar em sua casa, parece ser bem cordial, no entanto, revela mais nitidamente uma forma de testar Jesus em suas ações mal vistas pelos mestres da lei. Ao deixar de lavar as mãos, o Filho Unigênito de Deus quer dar a oportunidade ao fariseu de compreender o gesto concreto da lei, em seu sentido espiritual. A lavação ou purificação externa deve, antes de tudo, despertar a uma constante purificação do coração, das ações diárias e da busca constante de Deus. O Evangelho termina sem revelar o que o fariseu aprendeu. Mas, e quanto a nós? Será que ficamos mudos às inquietações e provocações de conversão que Jesus nos dirige? Será que acolho com bondade a Palavra e faço-a germinar no meu interior e fazer dar bons frutos? - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 15/10/2019. O conhecimento é como um jardim: se não for cultivado, não pode ser colhido! - Provérbio Africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍