terça-feira, 15 de dezembro de 2020

👍🙏Um João Pessoa - Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 15/12/2020: São Mateus 21, 28-32. No Evangelho de hoje: “Arrependeu-se e foi. Os cobradores de impostos e as prostitutas vão entrar antes de vós no Reino do céu”. Jesus está no Templo e observa que as lideranças religiosas de seu tempo se limitavam a praticar ritos, a falar sobre a justiça de Deus, sobre a misericórdia de Deus mas não agiam conforme Ele desejava. Então, Ele conta uma parábola onde o pai chama dois dos seus filhos para trabalhar. Um disse “sim” que que ia, mas não foi. O outro disse “não”, mas depois se arrependeu e foi trabalhar na vinha. Ao ir trabalhar, esse filho fez verdadeiramente a vontade do pai, mesmo tendo respondido inicialmente “não”, pois o importante para Deus não são as palavras, mas sim as atitudes. A parábola leva a refletir que o caminho da salvação se constrói não com palavras, mas com ações e gestos bem concretos. Isso leva Jesus a afirmar: “Felizes os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática…” (Lc 11,27). - Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 15/12/2019. Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para frente. - Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍