sexta-feira, 22 de novembro de 2019

👍😜João Pessoa – Pb.😜👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/11/2019. - São Lucas 19, 45-48. No Evangelho de hoje: O Templo era um lugar de oração, era a base da prática de fé judaica, era o lugar para louvar a Deus, prestar-Lhe sacrifícios com coisas da terra que o homem produziu; como bois, galinhas e pombinhas, ou mesmo ouro, moedas e joias. E nisto, reconhecendo a primazia de Deus na vida do homem, honrando a aliança que Deus fez com o povo de Israel. Bem parecido com as nossas igrejas de hoje. Mas Jesus não nos quer falar apenas do Templo como um lugar físico. Se em outro trecho do Evangelho Ele se refere ao seu próprio corpo como Templo, temos que aprofundar nossa reflexão. Jesus prestou o perfeito culto a Deus em sua vida, por meio de sua morte de Cruz e Ressurreição, que nos introduziu a uma nova vida e nos faz parte de seu Corpo Místico. Nós, porém, podemos fazer de seu templo, isto é, a nossa vida, um covil de ladrões, esquecendo-nos do lugar que Deus deve ocupar em nossa vida. Passamos a viver uma vida vazia de sentido movida por coisas que não trazem verdadeira alegria. Que tenhamos a coragem da conversão! - Fonte: Paroquia São Paulo da Cruz do Calvário. Reflexão do Dia: 22/11/2019. Onde não há igualdade, a amizade não perdura. - Platão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍