quinta-feira, 22 de outubro de 2020

👍🙏Um João Pessoa – Pb.🙏👍 Um ótimo dia... Que seu dia seja de paz e com muita saúde!!! Comentário do Evangelho do dia 22/10/2020: São Lucas 12, 49-53. No Evangelho de hoje: “Não vim trazer a paz, mas a divisão.” A divisão nunca esteve no plano de salvação de Deus, por isso Jesus Cristo ao dizer que veio trazer a divisão não pretende causar desunião, ir contra o projeto de salvação do Pai, mas afirmar que a nossa adesão pelo projeto de Deus não pode ser feita pela metade e, por isso, exigirá de nós renúncias. Optar por Jesus Cristo deve, assim, nos levar ao compromisso com os valores Evangélicos, e não podemos nos comprometer apenas com aquilo que nos interessa, mas sim com todo o projeto, com as cruzes e a ressurreição; nisso consiste caminhar com Deus. Esse caminho, nos diz Jesus, não é de paz como o mundo a espera (cf. Lc 12, 51), mas de Paz em Deus, de esperança na nossa ressurreição e de que um dia estaremos ao seu lado nos céus. Peçamos ao Pai forças para abraçarmos o seu projeto de salvação e perseverança na opção pelo Reino!- Fonte: Santuário Santa Edwiges - Reflexão feita pelos noviços da Província. Reflexão do Dia: 22/10/2019. "O tempo é o segredo que dá a todos os trabalhos o mesmo mérito e o mesmo valor diante de Deus." - Padre Tiago Alberione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

https://www.instagram.com/reel/CrTwSKpMbG_/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

👍😜Uma maravilhosa segunda-feira abençoada com paz, saúde e muita felicidade!!!😜👍